E é dessa forma que tudo se começa a compor .

Ao aprender a respeitar o que é realmente importante , acabamos por estabelecer prioridades.

Devemos colocar em primeiro lugar , o auto respeito pois desta forma acabamos por respeitar todos aqueles com quem interagimos no nosso dia a dia.

O respeito é um valor que está em vias de extinção, e não sei como será caso ele desapareça por completo!

O respeito é um valor fundamental em qualquer situação , é o que mantém o equilíbrio entre os seres humanos e os restantes habitantes deste mundo.

Através do respeito constroem se pontes sólidas capazes de evoluir positivamente quem sabe até onde.

Sim eu debato me muito com este tema. Sou teimosa , porque acho que determinadas situações funcionaram muito melhor se soubermos o que é realmente o respeito.

Existem determinados assuntos que não temos o direito a opinar , nem mesmo se estivermos a acompanhar a situação de perto .Ao ficarmos é uma escolha nossa , devemos sempre lembramos nos disso , que ninguém nos obrigou a nada.

Aqui entra o triste papel da vitimização , tão frequentemente usada como desculpa. São replicas ou pequenas repetições de velhas lengas lengas, que já ouvimos anteriormente.

É cada vez mais difícil , conseguirmos acreditar na interação entre duas ou mais pessoas , pois todos os factos que vamos vendo ao longo da vida , nos provam isso mesmo.

Vejam por exemplo , o que se passa desde que a pandemia começou…

Aprendemos a ver a verdade , nos maus momentos , não nos bons pois quando tudo está bem , é muito mais agradável estar por perto . Ninguém sente necessidade de ir embora . Mas na situação contrária , quase sempre quando olhamos para o lado , vemos que afinal a velha frase “para o que der e vier”, não era dita com sinceridade.

Hoje a maioria das pessoas vivem relações , sejam elas de que tipo forem de fachada , apenas por conveniência, por status social ou por outro tipo de situação. De certa forma , vamos nos tornando mais frios , mais desligados das emoções e daquilo que outrora fazia de nós humanos com sentimentos. Mas nessa época era confortável ser se assim , agora pode ser utilizado como um ponto fraco.

O respeito mesmo que não concordemos com as opções que sejam tomadas , deverá ser sempre mantido , pois devemos sempre lembrar nos de algo muito importante:

“A nossa liberdade acaba onde a do próximo começa!”

Obrigado a todos , espero que tenham gostado , até breve!

Reklamlar

Bir Cevap Yazın