Se existe algo que me chateia muito, é conviver com alguém que tenha dois tipos de comportamento.
Não entendo, porque é que não conseguem assumir uma postura, apenas uma e insistem em fingir.
E esse fingimento estende se a tudo, desde a palavras, a atitudes e até mesmo a personalidades.
Creio que se eu não testemunha se, também duvidaria, no entanto a verdade é esta.
Durante o dia adoptam um determinado tipo de comportamento, e a noite outro totalmente diferente. Se for possível conviver com este tipo de pessoas, nestes dois períodos do dia, convivemos com duas pessoas diferentes.
Embora seja algo do meu desagrado, já cheguei à conclusão que nada posso fazer para modificar os factos, a única coisa que posso fazer é permanecer ou ir embora.
Obviamente que nem sempre consigo afastar me, e o que faço é ignorar completamente pessoas assim.
Tenho vindo a aprender muita coisa que não é do meu agrado, e precisamente em duas alturas diferentes, porém complexas da minha vida :
A primeira quando fiquei doente ;
A segunda desde que começou a pandemia.
No entanto, não era nada que eu não suspeita se desde algum tempo, apenas as minhas suspeitas foram confirmadas. Nada a lamentar, pois tudo isto é o resultado das minhas escolhas.
Nunca tive o hábito de colocar as culpas dos meus erros ou das minhas falhas noutra pessoa, pois ensinaram me que eu deveria sempre assumir tudo aquilo que fizesse, as partes boas e as partes más também. Mas nem todos aprendemos a mesma lição, e muitos insistem em contrariar essa aprendizagem mesmo que tenham vivido factos que lhes provassem o contrário.
Ninguém é prefeito , todos sabemos isso , mas existem imperfeições que fazem parte da nossa personalidade , se assim o quisermos , não esquecendo nunca que os erros cometidos na maioria são escolhas , pois todos temos livre arbítrio.
Determinadas desculpas , determinados comportamentos são escolhas feitas bem conscientes daquilo que está sendo feito, pois todos sabemos distinguir o bem do mal , e o certo do errado!
Obrigado a todos ,espero que tenham gostado, até breve!