Existem barreiras que se assemelham a paredes , paredes de betão.

Sim , são tão robustas que parecem impossíveis de as quebrarmos , no entanto por vezes o que necessitamos são as ferramentas necessárias para que sejamos bem sucedidos.

Nós somos quem coloca as ditas paredes , criando as nas nossas mentes convencendo nos a nós mesmos que não iremos conseguir quebra las. Por vezes , temos que ter um enorme jogo de cintura para reverter toda a credibilidade negativa numa positiva.

Como já mencionei mais que uma vez , não é fácil passarmos por determinadas situações e fases que a vida nos coloca diante de nós , mas existe uma ferramenta muito importante da qual não deveremos abdicar nunca, acreditar nas nossa capacidades,

Como também sabem, a pessoa que vos está a escrever deste lado , é um ser humano tal como vocês que estão do outro lado do ecrã a ler o que vos vou escrevendo diariamente , com mais ou menos frequência, e tento sempre transmitir uma mensagem , pois sei muito bem o reconfortante que pode ser , uma simples mensagem que nos transmita esperança , nos ajude a ultrapassar as ditas paredes que vos mencionei ao longo deste post.

Sei, porque também eu já passei por situações em que não via uma solução positiva e me deixei dominar pelo desespero que tanto me incutiram e que por um período de tempo me deixei convencer que era assim. Perdi a minha auto estima, porque apenas me apontavam e me faziam comentários ás transformações que o meu corpo havia sofrido , com as cirurgias que havia feito , como pelas marcas deixadas pelas gravidezes dos meus filhos. Apontavam me o dedo , menos prezando de tal forma as minhas qualidades que também eu deixei de acreditar que ainda as tinha, chegando ao lamentável ponto de não me conseguir olhar no espelho, pois achava me um monstro , uma mulher acabada sem nada mais a oferecer. Lamentável , não é?

Pois , na verdade ninguém deveria ser submetido a este género de situações e comentários tão levianos , principalmente quando se está a lidar com algo deveras muito complicado , como no meu caso por exemplo , era uma doença . Até nisso , me fizeram sentir culpada , como se tivesse sido escolha minha .

Mas , sem formulas mágicas , sem dicas milagrosas , eu consegui quebrar essas paredes feitas de betão que haviam criado á minha volta , e entrei num processo de cura aos estados que mais necessitavam ,o psicológico e o emocional.

O psicológico ,consegui recompor devagar , e sinceramente ainda estou a caminhar neste processo pois sabia que ia ser uma coisa lenta .

O emocional , bem este sofreu uma alteração de tal forma que mudou , tornando me um pouco mais cautelosa e protetora comigo mesma, ignorando por vezes determinados sentimentos.

A parte mais positiva de toda a minha experiencia é que quebrei essas ditas paredes , e deixei de dar permissão para que construíssem novas paredes ao meu redor , sufocando me .

Acreditem sempre , é a melhor mensagem que vos posso escrever , pois apenas nós temos a verdadeira capacidade para nos reerguermos.

Obrigado a todos, espero que tenham gostado , até breve!

Reklamlar

Bir Cevap Yazın