A verdade calada é aquela que tem todas as respostas para as nossas perguntas.

É aquela que muitas vezes não queríamos saber, pois nela estão monstros .

Não fazendo tempestades em copos de água , nem manifestações cheias de protestos que se fazem sem saber bem porquê.

A verdade acima de tudo , seria o mais correto , o mais acertado ao invés de pequenos jogos , de conversas feitas por quem não foi convidado a intervir .

Opiniões são fáceis , qualquer um pode opinar , qualquer um fala sem saber . A verdade apenas existe para aqueles que estão a vive la , que coabitam com ela diariamente , fazendo o seu melhor , mesmo quando isso não é considerado suficiente.

É , a verdade de alguns pode ser dolorosa , e pode tornar se ainda mais quando essa é dada a conhecer ás pessoas erradas , aqueles que tanto tentam fazer se passar por quem não são.

Aqueles que vivem nas sombras , envoltos em caras angelicais mas que não passam de embustes , de abutres sedentos por carne putrificada. Vendem sonhos , publicitam todos o dias a perfeição , a vida perfeita , o corpo perfeito , a beleza perfeita….e onde está o mais importante, será que o preço não é demasiado elevado ?

Não , vendem e continuam a vender , pois a procura assim os alimenta , assim lhes dá alimento para os seus pobres egos, para os infelizes .

E a verdade vai sendo descoberta , entre utensílios cirúrgicos, entre cortes de bisturi deixando cicatrizes tão profundas que nem a pele se regenera. Nada disso importa , não .O importante é chegar á barraquinha que vende sonhos, que vende a beleza e o preço a pagar é tão pequeno , basta consumir sem consumo obrigatório, e no final a satisfação foi alcançada.

Tudo se vende a um ritmo tão acelerado que por vezes é assustador pertencer a um mundo assim, onde ninguém respeita a verdade , onde ninguém valoriza o sofrimento , onde estão dispostos a pagar não interessa o quê . Parece uma venda ao diabo , e este tem discípulos muito inteligentes.

Ridículo, trocar o certo pela aventura , pelo deslumbre momentâneo da suposta perfeição , utilizando a desculpa mais banal e mais frequente dos cobardes. Aqueles que não aguentam , que não suportam a verdade, mesmo quando essa não é a sua.

Continuem , o tempo não para também , nem a justiça que não compreendemos mas aquela a que ninguém escapa mais dia menos dia.

A verdade pode ser calada , pode chegar até nós sem balbuciar um único som ou palavra , mas ela chega qualquer dia , quando menos esperamos , quando menos pensamos.

Obrigado a todos, até breve!

Reklamlar

Bir Cevap Yazın