Truques da mente…

Existem pequenas coisas que criam ilusões em nossas mentes , pregando nos partidas!

Criando nos expectativas , desejos e por vezes até fazemos planos. Tudo, porque não nos apercebemos ou conseguimos distinguir o que era real daquilo que era fantasioso .

Acontece a todos , em dadas alturas de nossas vidas todos fomos ingénuos e até certo ponto inocentes , pois a vida ainda não se tinha encarregue de nos ensinar a fazer essa distinção.

Por vezes desejamos tanto que isto ou aquilo seja real , que damos permissão ás nossas mentes para apenas ver aquilo que queremos.

Falando vos , na primeira pessoa e com base nas minhas experiências , também eu já dei permissão á minha mente para me pregar partidas , para apenas projetar aquilo que eu queria que fosse verdade. Resultado?!

Vivi durante algum tempo iludida , enganando me com os meus desejos inocentes que não voltaria a passar pelas mesmas desilusões , mentiras ou traições . Os verdadeiros culpados não foram aqueles que o fizeram , fui eu mesma!

E foi assim , pois havia feito planos , havia traçado projetos e de certa forma, na altura não queria aceitar aquilo que acontecia , aquilo que estava á minha frente .

E foi quando a minha mente , criou uma realidade paralela na qual eu vivi durante algum tempo.

Mas a vida real não funciona como os contos de fantasia , e chega o dia ou o momento em que a vida nos dá uma valente chapada para que finalmente acordemos e comecemos então a viver de verdade. Claro que ao inicio , o sofrimento é algo que não conseguiremos escapar , é uma das condições de estarmos vivos e de termos sentimentos e emoções , mas é nessa altura que devemos fazer as nossas escolhas…Continuar a dar permissão a nossas mentes para nos iludir com fantasias paralelas ou acordar e viver como supostamente deve ser?

O que me aconteceu também me obrigou de certa forma a tomar uma decisão , e essa é obvia pois caso contrário , não estaria aqui hoje a escrever os meus posts , e a contar um bocadinho acerca de mim.

Hoje em dia , não dou permissão á minha mente para me pregar partidas , pois antes de acreditar nos outros , primeiro acredito em mim mesma .

Não é complicado , nem dramático e acreditem que simplifica bastante as nossas vidas!

Obrigado a todos , espero que tenham gostado , até breve!

Reklamlar

Bir Cevap Yazın